domingo, 27 de janeiro de 2013

VAMOS ACAMPAR?


Você sempre quis acampar, mas faltava coragem, companhia ou informações? Então prepare a mochila e a barraca, pois o pessoal do site Fui Acampar vai dar aqui algumas dicas para os campistas de primeira viagem!



Antes de pegar a estrada para um acampamento, a primeira coisa que você precisa fazer é planejar a viagem. Comece escolhendo o destino da sua aventura. Pense que tipo de lugar você gostaria de ir e o que gostaria de fazer. Trilhas, rios, cachoeiras, mar, passeios a cavalo? Pense também em que época você vai viajar e quanto tempo pretende ficar acampado. Para iniciantes, recomendamos não mais tempo que um final de semana ou feriadão, de preferência próximo a um centro urbano. Todas essas informações são importantes para você saber o que vai levar para seu primeiro acampamento.
O segundo passo é uma das coisas mais importantes: a escolha do camping! Se você quer acampar pela primeira vez, sugerimos que escolha um lugar com uma infraestrutura legal, de preferência com alguns serviços e um espaço de convivência. Um camping com bar também pode quebrar um galho. Nada de começar querendo fazer camping selvagem! Procure se informar sobre a localização do camping em relação ao centro urbano mais próximo, para você não passar apuros, caso esqueça alguma coisa. E não se preocupe: no início, pelo menos, é normal esquecer coisas.




Mas tem algumas coisas que você não pode mesmo esquecer. Uma delas é a barraca, claro! Para o primeiro acampamento, se você não quiser investir na compra deste equipamento, tente pegar emprestado com algum amigo que já acampa e já se informe sobre a resistência à chuva e sobre como montá-la. Mas se decidir comprar uma, não caia na tentação de adquirir a barraca mais barata que você encontrar no mercado. Ela provavelmente terá uma vida útil que não compensará o custo. Ou, eventualmente, não vai ser impermeável, o que pode ser uma furada total. Existem inúmeros tipos, qualidades, tamanhos, pesos e valores. Uma barraca é uma parceira de aventuras e um investimento que merece atenção. Navegue na internet e informe-se sobre as marcas e a qualidade delas. Se for comprar em uma loja física, procure conversar com o vendedor para que ele indique uma de acordo com o seu perfil e o seu bolso.
Ao chegar no camping, não encare a montagem da barraca como “um bicho de 7 cabeças”. Um pouco de lógica e um manual de instruções são o suficiente. Mas se você estiver em um camping com outros campistas, não hesite em pedir ajuda. Dentro de um camping, as pessoas normalmente são bem solícitas umas com as outras, e essa pode ser uma forma de fazer novas amizades, que podem gerar boas trocas de informações e experiências para seus futuros acampamentos.


Outro equipamento necessário é um saco de dormir. Se você não tiver para quem pedir um emprestado, e ainda não quiser investir nisso, tudo bem se na primeira vez você levar um lençol ou uma coberta. Mas só da primeira vez, porque acampar com roupa de cama normal perde muito do encanto. Hoje em dia existem sacos de dormir de todos os tipos, formatos, tamanhos, materiais, qualidades e preços. Mais uma vez, nossa dica é: navegue pela internet em busca de informações e referências das marcas e tipos. E, debaixo do saco de dormir, a maioria das pessoas utiliza algum colchão de ar ou isolante térmico. Não abra mão de algum desses dois equipamentos, pois se você não está acostumado a dormir direto no chão, sua primeira noite no camping pode ser literalmente dura e fria.
Essas são algumas dicas bastante básicas e importantes para quem quer se aventurar em acampar pela primeira vez. Futuramente, daremos mais dicas para cozinhar ao ar livre.
Acampar é um momento para sair da cidade, colocar o pé na grama, acordar com os passarinhos, curtir a natureza e relaxar… Se você valoriza essas coisas e ainda não viveu esta experiência, chegou a hora!

Fonte:
http://www.blogtimberland.com.br/vamos-acampar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário