quarta-feira, 12 de março de 2014

CAMINHADA SUBIDA A SERRA DO ITABERABA (09 DE MARÇO DE 2014).





NO ÚLTIMO DIA 09 OCORREU MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMINHADA SUBIDA Á SERRA DE ITABERABA
 
Evento que os quase 100 participantes superaram os limites do corpo para desfrutar do contado com a Natureza em belas paisagens do Parque Estadual Serra de Itaberaba – Santa Isabel SP.
 
Quero fazer um agradecimento Especial a toda equipe de apoio que dedicou seu dia Voluntariamente.
 
• Ao nosso Brigadista de Emergências JOILSON que veio da cidade de Guarulhos para nos ajudar em qualquer ocorrência.
 
• Ao nosso apoiador Horizonte Águas (BELO) que subiu a Serra para nos levar água mineral de ótima qualidade.
 
• Ao Leandro Aparecido Rogério por todo o suporte na logística do evento.
 
• A Secretaria de Esportes de Santa Isabel pelo apoio nos concedendo o micro ônibus para transporte dos participantes (Daniel Lucena, Danilo Silva, Rodrigo e ao excelente Motorista Hércules).
 
• Ao nosso Professor de Yoga Rodolfo Rodrigues Lou a nos auxiliar a preparar os músculos para iniciar a caminhada.
 
• Aos nossos amigos: Mineiro, Virginia Mineiro, Cristina, André Negão que sempre nos incentivam e nos dá suporte.
 
SEGUE ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO
 






















RELATO DE UMA PARTICIPANTE DA CIDADE DE SÃO PAULO
 
 
Patricia Iasz
Explorar a geografia foi o convite do dia. A penumbra do amanhecer acompanha o movimento das primeiras horas. O tempo inquieto, corre pelo asfalto enquanto ascende a paisagem pelos arredores. Segue de uma megalópole para uma pacata cidade num compromisso de valer esforços. E assim Santa Isabel recepciona quem chega em sua rotina. Ruas calmas e serenas, centraliza um urbano que esconde verdes em abundância. Será preciso desvendá-lo para usufruir deste respiro natural e pulsante em vida. Aos poucos, em disposta vitalidade, um grupo se concentra para uma aventura. É que no silêncio deste vilarejo, há montanhas e florestas a espera de passos desbravadores. É preciso valentia, persistência, alegria e disponibilidade para seguir as trilhas em 14 km. E todos carregam isso consigo. Em relevos evidentes, o percurso migra para as altitudes atravessando divisas entre a Cantareira e a Mantiqueira. As pegadas deixarão suas marcas em solo de terra batida, também com pedregulhos. Lamas e possas surpreendem alguns pontos visitados pela chuva do ontem. Valas e mata-burros são outras superações. E num sentido único, a contemplação de uma linda e vasta natureza é o premio de consolo ao cansaço que se instala. O corpo deixa de ser o mesmo. E a alma, idem.
(Patricia Iasz).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário